Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão canalizou mais de um milhão de euros para as freguesias em...

Famalicão canalizou mais de um milhão de euros para as freguesias em 2024

Autarquia famalicense vai canalizar para as Juntas de Freguesia mais de 2,2 milhões de euros em verbas livres.

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão canalizou, em 2024, mais de um milhão de euros para as freguesias do concelho, quer por via de apoios diretos aprovados pelo executivo autárquico, quer por via de delegação de competências.

Em causa estão a reabilitação da Capela de Santa Catarina e da área envolvente, em Calendário, a construção de estruturas para a instalação de caixas multibanco, a reabilitação do parque de merendas do Largo do Senhor dos Aflitos, a construção da Casa Mortuária de Gondifelos, a reabilitação do Parque Infantil de Coura, em Nine, o reforço da rede de saneamento, entre outros projetos.

“Estamos a falar de investimentos muito ansiados pela população e por isso a Câmara Municipal cá estará para continuar a apoiar as Juntas de Freguesia na concretização destes projetos que vão dar resposta às necessidades apresentadas pelo território e pelas nossas gentes”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Este ano, a autarquia famalicense vai canalizar para as Juntas de Freguesia do concelho mais de 2,2 milhões de euros em verbas livres, numa clara aposta na autonomia dos executivos locais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES