Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão avança com várias intervenções de melhoria da rede viária

Famalicão avança com várias intervenções de melhoria da rede viária

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem em curso um conjunto de intervenções com vista à melhoria das condições da rede viária concelhia em Gondifelos, Outiz e no centro da cidade.

É o caso do troço da Estrada Municipal 572, na rua Comendador Costa e Sá, em Outiz, que está a partir de hoje encerrado ao trânsito – exceto a moradores – para repavimentação e colocação de sinalização horizontal. A intervenção na via, que faz a ligação entre os limites de Outiz e a freguesia do Louro, conta com um investimento municipal de cerca de 150 mil euros e com um prazo de execução de 60 dias.

Em Gondifelos, a intervenção do município recai sobre a ponte da Gravateira que, a partir da próxima segunda-feira, 4 de dezembro, estará cortada ao trânsito para obras de ratificação das guardas de segurança, limpeza e recuperação da alvenaria. Trata-se de uma empreitada orçada em cerca de 16 mil euros, que vai obrigar ao corte do transito nas próximas duas semanas.

Por último, a autarquia vai também intervencionar a rua Barão da Trovisqueira, no centro da cidade, com a pavimentação da rua, a renovação da faixa de rodagem e a requalificação dos passeios na sua total extensão.

A intervenção vai decorrer em três fases distintas de forma a minimizar os condicionamentos ao trânsito e aos moradores: entre a Escola D. Sancho I e o entroncamento com a rua António Silva Rego, entre o entroncamento com a rua António Silva Rego e a Avenida de França e, por fim, entre a Praça 9 de Abril e o Parque 1.º de Maio. A empreitada conta com um investimento de 136 mil euros, começa já na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, com corte da via e condicionamento ao trânsito desde a Escola D. Sancho I até à Avenida de França e tem um plano de execução de 90 dias.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES