Quarta-feira, Maio 5, 2021
14.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão avança com obras de remodelação e ampliação na pré-primária de Bairro

Famalicão avança com obras de remodelação e ampliação na pré-primária de Bairro

CM Famalicão

As cerca de 40 crianças da pré-primária de Bairro vão ganhar uma nova escola com as obras de recuperação e ampliação do edifício. A intervenção, que arrancou este mês, implica um investimento da Câmara Municipal de Famalicão de perto de 350 mil euros, tendo um prazo de execução de um ano.

Para já as crianças estão instaladas no Centro Paroquial de Bairro, enquanto as obras decorrem, mas quando regressarem irão deparar-se com uma escola completamente renovada.

Todo o espaço envolvente será reorganizado com a demolição da copa, refeitório e recreio coberto e a ampliação através de um novo edifício que se desenvolve como uma continuidade do espaço da arquitetura pré-existente, de modo a obter uma solução arquitetónica e espacial única.

O piso existente contempla duas salas de atividades, sala de prolongamento e arrumos. No novo edifício propõem-se novas instalações sanitárias para as crianças, para professores e para mobilidade condicionada, bem como vestiários para os funcionários, sala de professores, refeitório e copa.

As áreas exteriores também serão remodeladas com a criação de um recreio, zona de relva, passeio e muito espaço para as crianças brincarem.

Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, “esta era uma obra necessária, que vai melhorar as condições de conforto, brincadeira e aprendizagem destas crianças”, referiu, sublinhando que “felizmente, em Famalicão, temos um parque escolar moderno e com excelentes condições do qual nos podemos orgulhar, no entanto, este é trabalho contínuo e persistente”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS