Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão aumenta oferta desportiva ao assumir Pavilhão Gimnodesportivo em Ribeirão

Famalicão aumenta oferta desportiva ao assumir Pavilhão Gimnodesportivo em Ribeirão

© CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão vai ampliar a sua rede municipal de infraestruturas desportivas ao serviço da população depois de ter recebido o direito de superfície do denominado Pavilhão Gimnodesportivo Moinho de Vento, em Ribeirão, pertencente à Associação Cultural Recreativa e Social de Ribeirão. A assinatura da escritura para a constituição do direito de superfície foi celebrada esta segunda-feira, dia 6 de setembro, nos Paços do Concelho.

De acordo com o documento a Associação Cultural Recreativa e Social de Ribeirão cede, a título gratuito, o prédio urbano destinado a Pavilhão Gimnodesportivo com uma área coberta de 1.971 metros quadrados, e com a área descoberta de 1.458 metros quadrados; e um prédio misto composto por uma parcela de terreno, com a área de 2.162 metros quadrados e junto terreno de pastagem denominado “Quintinha” com a área de 4.039 metros quadrados, destinados a prosseguir fins e atribuições de interesse público pelo município, nomeadamente no domínio da atividade desportiva, recreativa e cultural.

Entre as várias obrigações estabelecidas ao município como a manutenção, gestão e conservação do edifício, destaca-se a permissão da utilização do espaço do Pavilhão ao Rancho Etnográfico de Ribeirão, para que este o utilize para os seus ensaios. O direito de superfície foi constituído pelo prazo de 30 anos.

No momento da celebração da escritura, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha salientou o papel relevante desempenhado por esta associação no “desenvolvimento desportivo e recreativo da freguesia de Ribeirão”.

O autarca destacou “a importância da atividade desportiva como motor de desenvolvimento da comunidade” e sublinhou “o espírito de colaboração da Associação Cultural Recreativa e Social de Ribeirão, tendo em vista a delineação do acordo quanto à gestão do pavilhão gimnodesportivo”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS