Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
9.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão assinala início da construção do novo multiusos de Nine

Famalicão assinala início da construção do novo multiusos de Nine

© CM Famalicão

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, assinalou, este domingo, o início da construção do novo multiusos de Nine com a plantação de uma oliveira, “que ganhará vida e acompanhará o crescimento deste novo espaço que irá fortalecer-se com a vida que as muitas associações desta freguesia lhe vão trazer”.

O futuro multiusos de Nine é um espaço multifuncional, com cerca de 600 metros quadrados, preparado para receber iniciativas de âmbito cultural, recreativo e comunitário.  “Um equipamento que vai ser usufruído por todos e com todos, aproveitando as dinâmicas das associações e movimentos da freguesia”, apontou o edil.

Aobra recebeu um apoio municipal de 147 mil euros, montante destinado à primeira fase da empreitada.

“É um investimento que há muito ambicionávamos fazer, importante para a freguesia, para potenciar ainda mais o que são as nossas associações e onde cada ninense encontrará certamente o seu lugar”, disse Paulo Oliveira, presidente da Junta de Freguesia.

O novo espaço multiusos de Nine está situado na Avenida dos Correios e deverá ficar concluído em meados do próximo ano.

Mário Passos aproveitou o momento para elencar alguns investimentos de futuro pensados para a freguesia. “Há o desejo de construir uma nova Unidade de Saúde Familiar no terreno aqui ao lado, aproveitando a disponibilidade dos fundos do PRR, tão breve quanto possível, já que a unidade de saúde existente está saturada e sem capacidade para ampliar a resposta que julgamos por necessária”, referiu.

O autarca anunciou que está a ser projetado um novo espaço de lazer para o Largo de Santo António, espaço central da freguesia, num terreno adquirido recentemente pelo município.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES