Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão assegura refeições escolares em todos os níveis de ensino

Famalicão assegura refeições escolares em todos os níveis de ensino

© CM Famalicão

A partir do próximo ano letivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai assumir a gestão direta das refeições escolares em todos os níveis de ensino, assegurando também a alimentação dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Secundário. A novidade foi avançada pelo autarca famalicense, Mário Passos, que esta terça-feira iniciou no Centro Escolar Luís de Camões um novo roteiro pelas escolas do concelho.

A medida, que até agora abrangia apenas os alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo, representa a duplicação do valor investido pelo município na alimentação escolar, que de 1,4 milhões passa para 3,75 milhões de euros.

No total, a Câmara Municipal de Famalicão vai passar a ser responsável por mais de um milhão de refeições por ano letivo.

Mário Passos fala em “boa despesa” que vai ao encontro da preocupação da autarquia de proporcionar uma alimentação equilibrada a todas as crianças e jovens.

Aferir a qualidade das refeições servidas nas escolas foi, aliás, uma das preocupações que levou o autarca a iniciar ontem um novo ciclo de visitas, desta vez pelas instituições escolares do concelho.

Depois de um almoço na cantina do Centro Escolar Luís de Camões, a maior escola de pré-escolar e 1.º ciclo do concelho, com mais de 300 alunos, Mário Passos, que se fez acompanhar pelo vereador da Educação, Augusto Lima, teve a oportunidade de ouvir a direção, docentes, funcionários e associação de pais para se inteirar sobre os problemas e necessidades da escola.

“A Educação tem um peso enorme no futuro da nossa comunidade e a Câmara Municipal vai continuar a estar muito atenta à realidade educativa do concelho. Sabemos que os problemas, as necessidades e os desafios não se esgotam e é por isso que é tão importante mantermos este contacto no terreno”, disse.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS