Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoFafeFafe vai receber 7,6 milhões de euros para reabilitar Centro de Saúde

Fafe vai receber 7,6 milhões de euros para reabilitar Centro de Saúde

Financiados pelo PRR.

© CM Fafe

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, assinou, na passada sexta-feira, o contrato de financiamento para reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Fafe e que envolve um investimento global de 7,6 milhões de euros, financiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

O financiamento abrange, para além das obras de ampliação e requalificação da unidade existente, a aquisição de equipamento auxiliar de diagnóstico, e a instalação de serviços médicos de especialidade.

A Câmara Municipal de Fafe vai submeter o projeto de obra a concurso com prazo de execução até 30 de junho de 2026.

“Esta é uma das primeiras ações que empreendemos após a transferência de competências no domínio da saúde e é fruto de um trabalho árduo, inicialmente desenvolvido pelo Município de Fafe e os seus serviços, em dinâmica colaborativa de grande proximidade com a ARS Norte e, mais recentemente, com a ULS do Ave. O nosso objetivo comum passa por dotar o concelho de Fafe de uma infraestrutura que assegure a prestação dos cuidados primários de saúde em excelentes condições de resposta médica, conforto para os utentes do SNS e em respeito pela sustentabilidade. Agora entramos numa nova fase tendo em vista iniciar as obras o mais rapidamente possível”, afirmou Antero Barbosa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES