Sábado, Julho 31, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoFafeFafe disponibiliza plataforma para comunicação de ninhos de vespas asiáticas

Fafe disponibiliza plataforma para comunicação de ninhos de vespas asiáticas

DR

O Município de Fafe, no âmbito do plano de ação para a vigilância e controlo da vespa velutina nigrithorax (vespa asiática) em Portugal, disponibiliza uma plataforma para comunicação de ninhos de vespas asiáticas.

Para um melhor acompanhamento de todo o processo referente a cada ninho, desde a sua comunicação até à sua destruição, evitando a duplicação de registos, o Município de Fafe desenvolveu a plataforma que permitirá a comunicação de ninhos e a centralização e gestão de toda a informação respeitante aos mesmos.

Nesse seguimento, a Autarquia de Fafe disponibiliza um formulário que permitirá efetuar a comunicação da existência de um ninho de vespa asiática de forma fácil, rápida e intuitiva.

O formulário para comunicação de ninhos está disponível em https://arcg.is/1fX8mf.

O Município alerta para as características desta espécie exótica, que tem efeitos nocivos para o bem-estar e a segurança dos cidadãos, agricultura, apicultura e para o ambiente.

Poderá também obter mais esclarecimentos através do email [email protected].

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS