
O Município de Fafe, em parceria com a Sol do Ave, e no âmbito do projeto “Trilhos Interculturais” vai dinamizar, de 21 a 24 de junho, a Semana da Interculturalidade para sensibilizar os cidadãos para a importância da construção de “uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural”.
O programa prevê a realização de exposições, conferências, mesas redondas e apresentação de um livro sobre o tema, envolvendo toda a comunidade, nomeadamente os alunos das escolas.
Para o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, “a interculturalidade, cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas que integra e que acolhe. Por isso, apostar na interculturalidade é acreditar que se pode aprender e crescer através do diálogo e da convivência entre todos”.
O Município de Fafe estabeleceu a área social como uma prioridade e nesse sentido está a desenvolver um enorme projeto pensado nas pessoas, de integração social e de inclusão, com a reabititação e melhoria das condições de habitação do Bairro da Cumieira e com o trabalho realizado no âmbito dos projetos sociais desenvolvidos naquele Bairro.
Recorde-se que o Município de Fafe recebeu o Prémio Viver em Igualdade, pelo trabalho realizado na promoção da igualdade e não discriminação.