Domingo, Agosto 7, 2022
24.8 C
Braga
InícioRegiãoFafeFafe celebra protocolo com a Altice para melhorar infraestruturas de comunicações fixas...

Fafe celebra protocolo com a Altice para melhorar infraestruturas de comunicações fixas e móveis

CM Fafe

O Município de Fafe celebrou um protocolo com a Altice Portugal que prevê uma melhoria das suas infraestruturas de comunicações fixas e móveis na Região.

Na sequência deste protocolo, Fafe vai passar a dispor de nove novas estações base, permitindo a melhoria da qualidade e cobertura do serviço móvel a 99,6% da população. As novas antenas situam-se nas freguesias de Antime e Silvares, Golães, Medelo, Agrela e Serafão, Vinhós, Regadas, Monte e Queimadela, Rei e Várzea Cova e Ardegão, Arnozela e Seidões. No âmbito deste investimento, encontra-se também previsto, até final deste ano, o aumento para 95% da percentagem de população com acesso a fibra ótica.

O protocolo foi assinado pelo diretor de Relações Institucionais e Corporativas da Altice Portugal, André Figueiredo e pelo presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa.

O investimento, totalmente privado, autónomo e voluntário, que a Altice Portugal se propõe realizar em Fafe, ascende a 3 milhões de euros e converge com o objetivo de a empresa continuar a ser o maior investidor e parceiro dos Municípios portugueses como fornecedor de tecnologia de última geração, e proporcionar a acessibilidade das populações a serviços de comunicações como “etapa fundamental para o desenvolvimento da economia local e da sua competitividade”.

Para Antero Barbosa, a celebração deste protocolo revela-se de “grande importância atendendo ao facto de assegurar ao concelho de Fafe um investimento vital à estratégia de desenvolvimento económico defendida por este Executivo”. “O concelho fica dotado de uma infraestrutura digital que posicionará Fafe na linha da frente, elevando a capacidade competitiva deste território para a captação de investimento e negócios. Tratando-se de um investimento privado com repercussões quase imediatas traduz-se, naturalmente, num claro benefício para as empresas, instituições e cidadãos”, disse o autarca.

Alexandre Fonseca afirmou que “a Altice Portugal faz questão, numa altura de recuperação social e económica do País, de continuar a apostar no reforço da cobertura das suas redes de comunicações a nível nacional. Continuamos ao lado dos Municípios portugueses e é com gosto que celebramos este acordo com a Câmara Municipal de Fafe para prestar a todos os seus residentes e visitantes um serviço que responda cabalmente às suas necessidades, fomentando a coesão territorial e social”.

A Altice Portugal e o Município de Fafe juntam, assim, esforços no sentido de “mitigar assimetrias regionais e assegurar a igualdade de oportunidades de acesso a tecnologia a todos os habitantes do concelho”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS