Terça-feira, Maio 17, 2022
18.3 C
Braga
InícioRegiãoFafeFafe celebra Dia Nacional dos Moinhos com programa para toda a família

Fafe celebra Dia Nacional dos Moinhos com programa para toda a família

© CM Fafe

Para assinalar o Dia Nacional dos Moinhos, a União de Freguesias Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído, promove, com apoio da Câmara Municipal de Fafe e em parceria com a associação Restauradores da Granja e Bombeiros Voluntários de Fafe, um conjunto de iniciativas destinadas a participantes individuais e famílias. Estas ações, agendadas para os dias 7, 9 e 10 de abril, visam celebrar o valor patrimonial dos moinhos tradicionais e a sua importância para a história, cultura e identidade do município.

No dia 7 de abril, próxima quinta-feira, serão realizadas, entre as 09:00 e as 12:00 e das 14:00 às 17:00, visitas (gratuitas) orientadas ao Museu do Moinho e do Povo de Aboim – Centro Interpretativo Aldeia Pedagógica da Montanha e do Centeio. Já o fim de semana de 9 e 10 de abril marca os Dias dos Moinhos Abertos.

No sábado, o programa arranca com um percurso pedestre, às 09:30, que culmina com um almoço “Dia de Fornada”. Às 14:30, acontece a experiência “Mãos na Massa” para crianças até aos 12 anos, seguindo-se uma visita orientada ao Museu do Moinho de Vento e Centro interpretativo Aldeia Pedagógica da Montanha e do Centeio. O programa do dia termina com um “Teatrinho Mágico”, agendado para as 16:00. No domingo, 10 de abril, acontece novamente uma visita orientada – gratuita, mas sujeita a marcação prévia – ao Museu do Moinho e do Povo de Aboim – Centro Interpretativo Aldeia Pedagógica da Montanha e do Centeio.

Preços do programa de sábado variam entre os 5 e os 10 euros

Os preços, que incluem almoço, visitas orientadas e seguro de responsabilidade civil, variam entre os 5 euros (para crianças entre os 7 e os 16 anos) e os 10 euros (a partir dos 17 anos). As atividades são gratuitas para crianças até aos 6 anos. Os interessados em participar nestas iniciativas devem inscrever-se aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS