Terça-feira, Agosto 3, 2021
17 C
Braga
InícioCulturaFafe avança com candidatura das Festas de Nossa Senhora de Antime a...

Fafe avança com candidatura das Festas de Nossa Senhora de Antime a Património Cultura Imaterial

© CM Fafe

O Município de Fafe vai avançar com a candidatura das Festas de Nossa Senhora de Antime a Património Cultural Imaterial.

A apresentação do processo de candidatura das festas no Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial decorrerá esta sexta-feira, 9 de julho, na Igreja de Antime.

As Festas em honra de Nossa Senhora de Antime, realizam-se anualmente em Fafe no segundo domingo de julho, com uma grande animação cultural. As festas têm um programa diversificado que abrange música, folclore, desfiles, marcha luminosa e outros momentos. O domingo é o dia mais simbólico com a realização da procissão em honra de Nossa Senhora de Antime, que atrai milhares de fiéis.

Pela manhã, a procissão de Nossa Senhora das Dores sai de Fafe em direção a Antime e a procissão de Nossa Senhora da Misericórdia sai de Antime para Fafe. As duas imagens encontram-se, cerca de uma hora depois, na Ponte de São José e seguem juntas rumo à Igreja Nova, em Fafe.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS