Quarta-feira, Maio 25, 2022
24.3 C
Braga
InícioReportagemExecutivo de Ferreiros e Gondizalves ofereceu enxovais a mamãs da União de...

Executivo de Ferreiros e Gondizalves ofereceu enxovais a mamãs da União de Freguesias

© Sandra Antunes

Para assinalar o Dia da Mãe, o Executivo de Ferreiros e Gondizalves presenteou as mães residentes nesta união de freguesias com enxovais para os seus bebés. A iniciativa “O Enxoval do Freguês” pretende ser um incentivo à natalidade onde já foram entregues os primeiros enxovais a Ana de Sousa, mãe de Leonor, a Maria Rodrigues, mãe de Afonso, a Ana de Oliveira, mãe de Manuel, e a Susana Torres, que se encontra à espera do nascimento de Benjamim.

© Sandra Antunes

Carolina Teixeira, presidente de Ferreiros e Gondizalves, agradeceu a presença das mães e referiu que esta iniciativa “pretende incentivar a natalidade” nesta união de freguesias.

“Isto é um miminho que a União de Freguesias quer dar e uma ajuda aos pais no início da vida dos filhos, sendo também uma forma de incentivarmos à natalidade. Como sabemos que hoje em dia é muito difícil nos primeiros dias, oferecemos este cabaz para ajudar. Quando lançámos a iniciativa na página de Facebook foi precisamente para saber quantos bebés existiam neste união, uma vez que não tínhamos esse conhecimento e já temos muitas neste momento. Quando nos chegou essa informação à Junta, ficámos a saber que afinal temos bebés na união, pelo que nos deixou todos contentes por sabermos que existem tantos bebés, uns que estão para nascer e outros que já nasceram”, sustentou a autarca.

Segundo Carolina Teixeira, a lista de espera já é “muito extensa”. “A lista já está muito grande e daqui a pouco teremos que voltar a fazer uma nova iniciativa. É muito gratificante termos estas crianças. Sejam todos bem-vindos”, disse.

© Sandra Antunes

“Ficou o ‘Enxoval do Freguês’ porque os nossos pequenos fregueses são o futuro da nossa freguesia. Nós, como mães, sabemos as necessidades que cada um tem e a banheira está composta com um bocadinho de tudo, como leite, fraldas, cremes, entre outros. Este projeto não é só da presidente e do Executivo, é principalmente das minhas colegas daqui da freguesia como a Cristina e a Gilda Campos, que foram as impulsionadoras deste projeto e é muito importante valorizar esse trabalho”, clarificou Carolina Teixeira.

© Sandra Antunes

Ana de Oliveira, mãe do pequeno Manuel de dois meses, agradeceu a oferta do Executivo, tendo referido que a iniciativa do “Enxoval do Freguês é muito gira”. “Toda a gente gosta de dar presentes aos bebés e aqui é como se fosse um presente da freguesia ao meu bebé.  Além desta iniciativa ser muito gira, acho também o máximo”, elogiou.

O Executivo de Ferreiros e Gondizlves pretende dar continuidade a esta iniciativa, bem como ajudar outras famílias que se encontram economicamente carenciadas nesta união de freguesias.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS