Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioDesportoAtletismoEvelise Veiga conquista a medalha de bronze nos Jogos do Mediterrâneo

Evelise Veiga conquista a medalha de bronze nos Jogos do Mediterrâneo

© Federação Portuguesa de Atletismo

Portugal competiu hoje pelo segundo dia em Orã, nos Jogos do Mediterrâneo e acrescentou, às três conquistadas ontem, mais uma medalha, a de bronze, por Evelise Veiga, no salto em comprimento.

Evelise Veiga conquistou a quarta medalha para o atletismo português nestes Jogos do Mediterrâneo, com um salto de 6,54 metros (v: -1.1 m/s), que lhe valeu o bronze. A atleta do Sporting Clube de Portugal treinada por Cátia Ferreira abriu o concurso com 6,15 metros, saltando depois os 6,54 metros que, nesta altura da competição a colocaram na segunda posição, mas ao terceiro ensaio a marca foi igualada pela segunda classificada, sem saltos nulos, que acabou por ficar com a prata. O terceiro ensaio de Evelise Veiga resultou num salto de 6,39 metros, ao qual se seguiram dois nulos, fechando com 6,21 metros, ao sexto ensaio.

Destaque ainda para Vera Barbosa, que vez a sua melhor marca nesta temporada, de 56,82s, nos 400 metros barreiras, terminando na quinta posição. Também Ruben Antunes terminou o lançamento do martelo no quinto lugar, com a marca de 70,97 metros alcançada ao segundo ensaio, numa prova ganha pelo turco Ozkan Baltaci, com 74,34 metros.

Gerson Baldé terminou o salto em altura na 10.ª posição, com 2,09 metros. A estafeta nacional de 4×100 metros femininos desistiu.

Amanhã, 2 de julho, o primeiro português a entrar em ação é João Vítor Oliveira, na segunda eliminatória dos 110 metros barreiras, que está agendada para as 18:07.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS