Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioBragaEunice Raimundo e Paulo Oliveira fazem demonstração de Boccia no Hospital de...

Eunice Raimundo e Paulo Oliveira fazem demonstração de Boccia no Hospital de Braga

© Nuno Gonçalves / Braga Boccia

O Hospital de Braga vai assinalar na quarta-feira, 27 de outubro, o Dia Mundial da Terapia Ocupacional, com uma demonstração de Boccia, na Ágora, feita por dois atletas do SC Braga.

O Dia Mundial da Terapia Ocupacional tem como objetivo reforçar a importância da Terapia Ocupacional e dos seus profissionais no tratamento de diversas patologias, capacitando os utentes que necessitam desta terapia para uma maior funcionalidade e autonomia no desempenho das atividades da vida diária e nas outras áreas de ocupação (profissional, social e lazer).

Assim, na quarta-feira, entre as 11:00 e as 12:00, será feita uma demonstração da modalidade de Boccia, um desporto adaptado e paralímpico, com dois atletas do SC Braga reconhecidos nacional e internacionalmente, nomeadamente Eunice Raimundo e Paulo Oliveira. “Com esta demonstração reforçar-se-á os benefícios e importância da Terapia Ocupacional para uma vida mais equilibrada e funcional”, explica o Hospital de Braga.

No Hospital de Braga a Terapia Ocupacional dá apoio a uma média de quase 20 mil utentes/ano – 12.630 no Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e 7240 no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS