Quinta-feira, Outubro 28, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaEticadata passa a integrar lista de embaixadores empresariais de Braga

Eticadata passa a integrar lista de embaixadores empresariais de Braga

InvestBraga

A Eticadata, sediada em Braga, é uma das empresas de referência no setor das tecnologias de informação e, em dia de aniversário, recebeu a comitiva da InvestBraga e do Município de Braga para uma visita que terminou com o convite para José Aristóteles Gonçalves, fundador e CEO da empresa, passar a integrar a lista de Embaixadores Empresarias do concelho.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, a Eticadata Software “é exemplo de que Braga tem um tecido empresarial com capacidade para gerar negócios globais. A Eticadata está presente em mercados tão competitivos como o espanhol, o angolano, moçambicano, guineense, colombiano, chileno e peruano, sinal de que conseguimos, a partir de Braga, desenvolver soluções inovadoras e disruptivas, capazes de se afirmarem internacionalmente”. O edil acrescentou que “esta é uma empresa que merece o nosso reconhecimento”, tendo, por isso, desafiado José Aristóteles Gonçalves para assumir o papel de embaixador empresarial de Braga.

Já José Gonçalves, responsável da empresa de software e o mais recente embaixador empresarial da região, destaca que “Braga apresenta as condições ideais para desenvolver e consolidar qualquer negócio, não só pela atratividade e capacidade de retenção de talento, como pelo dinamismo económico do concelho, abrindo portas com condições competitivas para as empresas”.

Com cerca de 50 colaboradores, a Eticadata Software, que celebra esta segunda-feira, 28 de junho, 31 anos desde a sua fundação, dedica-se ao desenvolvimento de soluções de software profissional de gestão, sendo uma das empresas portuguesas que mais tem trabalhado em áreas do software como Enterprise Resource Planning (ERP) ou no Sistema Integrado de Gestão Empresarial (SIGE). Em 2020, a empresa cresceu apresentando uma faturação superior a 3 milhões de euros, sendo 12% das suas vendas para mercados internacionais.

De recordar que a visita, realizada no âmbito da missão de dinamização económica da InvestBraga, cujos objetivos são conhecer as preocupações dos empresários e divulgar aquilo que de melhor se faz no tecido empresarial de Braga, foi liderada por Ricardo Rio e contou com a presença de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, e Gil Carvalho, diretor da área de Dinamização Económica e Atração de Investimento.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS