O mercado das criptomoedas continua a ajustar-se a novas tendências de investimento, e Ethereum e Solana foram os últimos alvos com transferências massivas de capital. Num global de perdas de 20% em agosto tanto para Solana como Ethereum, há novas criptomoedas que poderão estar a beneficiar com isso.
Neste artigo vamos explorar alguns aspetos de análise técnica nas principais criptomoedas do setor. E damos-lhe também uma visão sobre potenciais estratégias de trading que vale a pena seguir em setembro.
>>> Conheça Crypto All-Stars. <<<
Análise técnica de Ethereum (ETH/USD): O momento de correção vai continuar
Só contando com a atividade de hoje de Ethereum, é possível que está a negociar na casa dos $2.459,81, com um volume de trading nas últimas 24 horas de $8.39 biliões. Apesar de ser o segundo projeto cripto mais capitalizado da indústria, com $295,93 biliões, Ethereum sofreu uma correção acentuada de 20% só em agosto.
A criptomoeda está assim a ter algumas dificuldades em manter a sua posição no gráfico de ação de preços, e poderá mesmo estar prestes a quebrar com uma tendência positiva de valorização que se estabeleceu em meados de agosto. Devemos por isso observar atentamente, nos próximos dias e semanas, o que fará em torno do nível de suporte dos $2.458.
- Preço atual: $2.459,81
- Volume de trading em 24 horas: $8.39
- Capitalização de mercado: $295.93 biliões
- RSI: 35 (o que é indicativo de um momento de correção)
O preço de Ethereum está a ser negociado abaixo da Média Móvel Exponencial de 50 dias, que está na zona dos $2.560, reforçado o sentimento “bearish”.
Se Ethereum não se conseguir sustentar numa ação de preços que quebre com a tendência negativa, o próximo nível a que poderá chegar é os $2.395. E uma queda posterior poderá levar o preço para os $2.272.
Por outro lado, se alcançar os $2.531 e quebrar o nível de resistência que tem imediatamente acima, isso poderá indiciar uma valorização até ao próximo patamar de $2.669.
Níveis-chave de Ethereum neste momento:
- Suporte: $2.395 e $2.272.
- Resistência: $2.531 e $2.669
Análise Técnica para Solana (SOL/USD): Canal de correção continua a ameaçar preços
Com um comportamento que parece intimamente ligado à ação de preços de Ethereum, também Solana está num canal de correção perigoso para o curto prazo. Neste momento negocia na casa dos $130,90, com um volume de trading a 24 horas de $1.25 biliões. Atualmente, é a quinta criptomoeda mais capitalizada, com $61.08 biliões injetados no seu ecossistema. Solana sofreu correções profundas neste mês de agosto, o que está a levar a uma transferência de capital para outros projetos cripto da indústria.
No gráfico de preços que podemos verificar à escala das 2 horas, o preço move-se num canal descendente, com um patamar de resistência perto dos $136 e suporte nos $116.
- Preço atual: $130.90
- Volume de trading nas últimas 24 horas: $1.25 biliões
- Capitalização de mercado: $61.08 billion
- RSI: 36.25 (sugerindo continuidade da correção)
O indicador EMA a 50 dias, que se situa nos $139, continua a repelir tentativas de valorização de preços acima do seu nível. Neste momento, se Solana demonstrar ser incapaz de ultrapassar a resistência dos $136, poderemos assistir a nova derrocada com os próximos níveis de correção a serem os $123,95 e $116,55.
Uma correção abaixo do canal estabelecido poderá acelerar a descapitalização a curto prazo, empurrando os preços para $110. De modo inverso, ultrapassando os $136 os preços terão caminho livre para alcançar os $143,82 e $152,18.
Níveis-chave de preços:
- Suporte: $123.95, $116.55, e $110
- Resistência: $136, $143.83, e $152.18
Assim, tanto Ethereum como Solana demonstram tendência negativa de preços, com níveis de suporte a serem continuamente testados e quebrados.
Assim, e apesar de o mercado não estar a dar o melhor dos sinais para estas criptomoedas, vale a penar pensar para onde está a ir o dinheiro? Tradicionalmente, em momentos de consolidação ou correção prolongadas, começamos a ver o capital a transferir-se para outros projetos da indústria cripto. É por isso que setembro poderá trazer algumas oportunidades para investidores mais especulativos e se medo do risco.
Dito isto, deve-se lembrar que todos os indicadores técnicos nos dizem que este é um momento delicado em que devemos ponderar bem nos nossos investimentos.
Crypto All-Stars – Poderá ser um dos projetos cripto surpresa que vai explodir em setembro?
Crypto All-Stars ainda só está em pré-venda, sendo por isso uma altcoin prospetiva ainda muito volátil e sem histórico relevante de preços. Contudo, as suas conquistas de capital têm sido significativas agora que estamos a apenas dois dias do fim da pré-venda. A plataforma já angariou $845.830 em capitalização, aproximando-se a passos largos da sua meta de $1.082,698 na pré-venda. O valor atual de um token de Crypto All-Stars ($STARS) é de $0,0014135.
Este novo projeto cripto quer se apoiar na influência de Bitcoin para criar oportunidades de staking inovadoras, ao permitir a integração com meme coins populares.
Ainda que Bitcoin não seja uma meme coin, a sua enorme capitalização traz oportunidades a projetos independentes como o de Crypto All-Stars. Isto porque se propõe a oferecer opções de staking únicas tanto para o ecossistema de Bitcoin como para quem investe em meme coins.
Desde o seu lançamento, a plataforma tem atraído imensa curiosidade de investidores retalhista, tendo alcançado $730.000 em apenas uma semana. Com uma alocação de tokens estratégica que ambiciona ao crescimento de longo prazo, a Crypto All-Stars apresenta-se como uma oportunidade apelativa para investidores.
Se for um investidor do setor das meme coins e quiser maximizar investimentos, a Crypto All-Stars oferece um caso de utilização único que dá mais valor inclusive a Bitcoin e à indústria cripto. Além disso, os tokens $STARS podem ser atualmente comprados com uma grande variedade de moedas reconhecidas, como ETH, USDT, BNB, e até com moeda fiduciária por cartão de débito.
Poderá seguir as novidades do projeto no X (Twitter). Ao que tudo indica, a Crypto All-Stars poderá ser um dos ecossistemas mais disruptivos a receber as transferências de capital de outras criptomoedas que estão a perder o interesse dos investidores, como Ethereum e Solana.
>>> Visite Crypto All-Stars aqui. <<<