Terça-feira, Junho 18, 2024
15.1 C
Braga
BragaEste sábado há Noite de Fado na Praça do Pachancho em Braga

Este sábado há Noite de Fado na Praça do Pachancho em Braga

© Márcio Silva

A Junta de Freguesia de São Vicente, em parceria com a Associação Cultural e Recreativa Fado com Arte de Braga, vai organizar uma noite dedicada ao fado, na Praça do Pachancho. Esta será a primeira das noites de fados que terão lugar durante este verão na freguesia de São Vicente. No ano passado, os concertos juntaram mais de 200 pessoas no Mercado Municipal.

Para Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, “as Noites de Fado foram um sucesso que marcaram o ano de 2022 e aproximaram muitos vicetinos da cultura. Este ano, decidimos reformular o evento e tentar descentralizar a cultura na nossa freguesia”.

O evento ocorrerá este sábado, 15 de julho, às 21:30 e contará com a presença dos fadistas Conceição Brito e Camacho Silva, com os músicos José Pedro Melo, na guitarra portuguesa, e Costa Pereira, na viola de fado.

“Não nos podemos esquecer que muitas vezes a cultura não chega a todos, por razões económicas e até de distância aos locais dos eventos. Descentralizar a cultura é democratizar a nossa freguesia e cada vez mais sentimos o envolvimento dos Vicentinos na sua comunidade. Este caminho é para continuar noutro tipo de atividades”, finalizou Daniel Pinto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES