Quarta-feira, Junho 19, 2024
22.3 C
Braga
RegiãoFafeEstação Memória de Fafe abre ao público a 16 de maio

Estação Memória de Fafe abre ao público a 16 de maio

Antiga estação ferroviária foi transformada em núcleo cultural.

© CM Fafe

A Estação Memória de Fafe abre ao público no dia 16 de maio, feriado municipal, anunciou a Câmara Municipal.

A Estação Memória é um museu interpretativo e funciona como uma cápsula do tempo, instalada na emblemática estação de caminhos de ferro de Fafe. Neste espaço, a pretexto da história, das tradições e da natureza que caracterizam Fafe, transforma-se a experiência de visita numa viagem para todos os visitantes.

O antigo armazém de mercadorias foi adaptado e referencionalizado em galeria de arte, mas com versatilidade para acolher outras atividades culturais em contexto de auditório até uma lotação de 100 lugares sentados.

Entretanto, na galeria da Estação da Memória, foi inaugurada uma exposição de arte contemporânea alusiva ao percurso criativo de Orlando Pompeu, artista plástico fafense.

A Estação Memória de Fafe está aberta de terça a sexta-feira das 10:00 às 12:00 e das 14:30 às 17:30 e aos sábados, domingos e feriados das 14:30 às 18h00. Encerra às segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.

A entrada é gratuita a crianças e jovens com idade igual ou inferior a 18 anos. Os adultos pagam 2 euros e maiores de 65 anos pagam 1 euro por entrada.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES