Esta segunda-feira será o dia mais quente da semana em Braga
Segunda-feira , Novembro 30 2020 Periodicidade Diária nº 2651
Principal / Braga / Esta segunda-feira será o dia mais quente da semana em Braga

Esta segunda-feira será o dia mais quente da semana em Braga

O bom tempo vai continuar e o calor vai fazer-se sentir esta segunda-feira em todo o distrito de Braga. Esta segunda-feira será o dia mais quente da semana, com as máximas a ultrapassarem os 30º, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vila Nova de Famalicão será o concelho mais quente do distrito com as temperaturas a atingirem os 35º, seguindo-se Barcelos, Cabeceiras de Basto e Vizela com os valores a chegarem aos 34, e em Braga, Celorico de Basto, Guimarães e Vila Verde onde os termómetros sobem até aos 33º. O IPMA prevê 32º para Amares, Fafe e Póvoa de Lanhoso, enquanto que as máximas atingem os 31º em Terras de Bouro e Vieira do Minho. Já em Esposende os valores vão rondar os 29º. As temperaturas mínimas vão variar entre os 13º e os 16º.

 O distrito de Braga vai ter também níveis muito elevados de exposição à radiação ultravioleta. O IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.