
À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende vai estabelecer um contrato-programa com a Zendensino para a prestação de serviços de execução de projetos educativos e culturais na área do Município, durante o ano de 2024.
A proposta, aprovada em reunião do executivo, por unanimidade, contempla a materialização dos Projetos de Educação Musical e de Expressão Físico-Motora na Educação Pré-Escolar e a dinamização do Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) e do Coro ARS Vocalis. O Contrato-Programa será submetido à apreciação e votação da Assembleia Municipal, na sessão do próximo dia 12 de dezembro.
“Em causa está um investimento de 58.520 euros, sendo que 38.520 euros se destinam a financiar os necessários recursos humanos necessários para promover o ensino da música e o desenvolvimento da modalidade de expressão físico-motora em todos os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar, da rede pública. O Município contribui, deste modo, para promover o sucesso educativo e uma educação de qualidade para todos e para fomentar a igualdade de oportunidades”, refere a autarquia.
Os restantes 20.000 euros destinam-se a apoiar a realização das atividades do Coro de Pequenos Cantores de Esposende e do Coro ARS Vocalis, nomeadamente os custos associados à logística dos concertos. “Estes projetos musicais, fomentados pelo Município de Esposende, têm na sua génese o propósito de educar pela arte, em particular através da música coral, em estreita articulação com a Escola de Música de Esposende, entidade que integra a estrutura da Zendensino”, finaliza a Câmara Municipal.