Terça-feira, Agosto 9, 2022
27.1 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende vai atribuir até 40 bolsas de estudo para o Ensino Superior

Esposende vai atribuir até 40 bolsas de estudo para o Ensino Superior

CM Esposende

O Município de Esposende vai atribuir, no presente ano letivo, até 40 Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior oriundos de estratos sociais desfavorecidos.

A medida, que poderá corresponde a um investimento de 24 mil euros – cada bolsa tem o valor nominal de 600 euros, constitui-se como um importante contributo para que estes jovens possam obter formação académica de nível superior, atendendo às dificuldades que algumas famílias enfrentam.

As candidaturas deverão ser apresentadas ao longo do mês de março, sendo que o regulamento e o formulário de candidatura estarão disponíveis no Portal do Município, na área “Balcão Virtual”. A candidatura, devidamente instruída com os documentos exigidos, deverá ser apresentada no Serviço de Atendimento Personalizado da Câmara Municipal.

De acordo com o regulamento, os bolseiros irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, uma experiência que os beneficiários têm considerado muito positiva e bastante enriquecedora, na medida em que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS