Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende sensibilizou para a luta contra o cancro da mama

Esposende sensibilizou para a luta contra o cancro da mama

© CM Esposende

O Município de Esposende associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na promoção da campanha “Outubro Rosa”, iniciativa que contou com a participação de toda a comunidade, destacando-se as escolas do concelho nos seus vários níveis de ensino, a generalidade das IPSS’s, a Associação Desportiva de Esposende, o Hóquei Clube de Fão, o Clube de Futebol de Fão e a empresa municipal Esposende Ambiente.

A iniciativa Outubro Rosa visa sensibilizar e alertar para a importância da prevenção do cancro da mama, particularmente as mulheres, nomeadamente para a necessidade de realização de diagnóstico precoce, bem como para a promoção de estilos de vida saudáveis que previnam esta doença.

Assim, a Autarquia lançou o repto a todas as instituições do concelho, nomeadamente escolas, associações, instituição particulares de solidariedade social e demais comunidade para desenvolverem atividades que alertassem a população para esta causa.

Foi assim que, contando com o envolvimento generalizado de todos, se realizaram sessões de esclarecimento dirigidas a públicos específicos, foram produzidas lembranças associadas à “onda rosa”, afixadas estruturas e mensagens, utilizada roupa cor de rosa em eventos desportivos, entre várias outras iniciativas.

A campanha “Outubro Rosa” decorre do movimento internacional designado por Pink October que surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e de partilhar informações sobre o cancro de mama, sendo, atualmente, assinalado um pouco por todo o mundo.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS