Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende recebe Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro

Esposende recebe Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro

Start Me Up vai decorrer a 28 e 29 de maio na Zona Ribeirinha.

© CM Esposende

O Município de Esposende vai promover, nos próximos dias 28 e 29 de maio, a Start Me Up – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro.

Tendo como palco a Zona Ribeirinha de Esposende, o evento pretende “promover o contacto direto entre jovens/adultos, o mercado de trabalho e a oferta educacional, estimular o espírito empreendedor e desenvolver competências e o networking”. Além de reunir empresas em stand, com cerca de uma centena de ofertas de emprego, promoverá dois dias repletos de palestras inspiradoras, sessões informativas e muitos contactos. “Se para alguns o futuro próximo passa pela entrada no mercado de trabalho, muitos são os que procuram ainda a instituição de ensino mais indicada para si. Assim, entre os 25 expositores estarão também instituições de ensino, cujos stands permitirão aos participantes saber mais sobre as áreas de formação disponíveis”, refere a Câmara de Esposende.

A sessão de abertura da Feira e a visita inaugural aos stands decorrerá pelas 10:15, sendo antecedida da atuação de Tuna Mista do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Pelas 11:15, decorrerá a palestra “Financiamento: O que esperar do Portugal 2030?”, por Jorge Oliveira, do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Já no período da tarde, a Escola Profissional de Esposende realiza, pelas 14:00, um Showcooking. Uma hora depois, intervirá Rui Santos Couto, co-fundador da Founders Founders e Vice-Presidente de Marketing & Growth na Infraspeak, abordando a temática “Até ao topo: gerir a carreira com resultados”. A partir das 16:45 haverá espaço para a apresentação de empresas; a Solidal centrará a sua intervenção na temática “Suportando o Futuro” e a Esposack abordará o tema “Uma jornada de inovação e qualidade”, seguindo-se a apresentação da empresa Brestahl dedicada a “Uma jornada de inovação e qualidade”. A encerrar o primeiro dia da Start Me Up, pelas 18:15, decorrerá a palestra motivacional “Resiliência: Vencer a Adversidade”, por Jorge Sequeira, reconhecido como um dos mais influentes Keynote Speakers nacionais.

A marcar o arranque do segundo dia da Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro, pelas 10:00, o antigo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, proferirá a palestra “A inteligência artificial e o futuro das profissões”. Ainda no período da manhã, o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, vai dar nota dos “Apoios à contratação e instrumentos de promoção do empreendedorismo”.

Pelas 14:30, Alberto Pinto, docente universitário, com Doutoramento na Área da Psicologia do Trabalho e das Organizações, apresentará a temática “CV estratégico: Destaque-se entre os candidatos”. Às 16:00, decorre novo Showcooking pela Escola Profissional de Esposende, findo o qual atuará a Tuna Gatuna, da Universidade do Minho. Pelas 17:45, a encerrar o Start Me Up, Ricardo Cibrão, Cofundador, Partner e Diretor da ICU Portugal e da SCN – School of Coaching and Neuroscience, falará sobre “Motivação e Foco e o seu impacto no desempenho”.

As inscrições são efetuadas aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES