Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.2 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende prepara época balnear

Esposende prepara época balnear

Costa de Esposende tem aproximadamente 18 quilómetros.

Praia Suave Mar © CM Esposende

O Município de Esposende está a preparara a abertura da época balnear para que “todas as condições estejam garantidas de forma a assegurar o bem-estar e segurança dos veraneantes”.

Anualmente neste período, a Autarquia assegura os recursos financeiros para a realização de ações de limpeza dos sanitários de apoio às praias, bem como do Castro de Lourenço, em Vila Chã.

De acordo com deliberação hoje aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade, o Município delega essa tarefa nas respetivas Juntas e Uniões de Freguesia, num investimento global de 47.740 euros, que abrange os encargos com os recursos humanos e material de limpeza.

Para a União das Freguesias de Apúlia e Fão e para a União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra será transferido o montante, em partes iguais, de 19.250 euros. Para a União de Freguesias de Belinho e Mar, Junta de Freguesia de Antas e Junta de Freguesia de Vila Chã é concedida, a cada uma, a verba de 3.080 euros.

“Sendo as Uniões e Juntas de Freguesia as entidades que, no território, se encontram mais próximas, o Município tem optado por delegar nestas autarquias a execução das necessárias tarefas de manutenção e higienização dos equipamentos sanitários de apoio às praias e ao Castro de S. Lourenço, garantindo, de forma mais ágil e eficiente, a satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos, neste caso dos banhistas”, explica a Câmara Municipal.

Costa de Esposende tem aproximadamente 18 quilómetros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES