
O Município de Esposende, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional I.P. e com a colaboração da Junta de Freguesia de Forjães, vai promover mais uma ação de formação “Artesanato: Arte do Junco”.
Destinada a Ativos Empregados e Desempregados, esta ação decorrerá no Centro Interpretativo do Junco, em Forjães, entre o dia 2 de maio e o dia 23 de junho, em horário pós-laboral, às quintas-feiras, entre as 19:00 e as 22:00, e ao sábado, de quinze em quinze dias, entre as 09:00 as 13:00.
Trata-se de uma formação modular de 50 horas, num percurso de uma Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), designadamente “Projetos de tecelagem” – 50 horas, sendo que os formandos têm direito a subsídio de refeição.
Através da promoção deste curso profissional, a organização pretende “fomentar a arte do artesanato do junco, contrariando o seu desaparecimento e promovendo a cesta de junco Forjães. Perspetiva-se, pois, uma oferta formativa apelativa e que irá permitir aos participantes a aquisição de novas competências num contexto socioeconómico, deixando como testemunho uma confeção artesanal transmitida por legado familiar de várias gerações”.
Para mais informações sobre esta oferta formativa, os interessados deverão contactar através do e-mail [email protected] ou do telefone 258 248 216.