Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende organiza concurso fotográfico para retratar obras de regeneração urbana

Esposende organiza concurso fotográfico para retratar obras de regeneração urbana

© CM Esposende

O Município de Esposende vai promover um Concurso de Fotografia, intitulado “Esposende Também Sou Eu”, conforme proposta aprovada, em reunião de Câmara.

A iniciativa enquadra-se na Operação de Promoção do Comércio Tradicional dos Centros Históricos das ARU´s, financiada pelo Programa Operacional Norte 2020, PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana. Tem como objetivos envolver ativamente a população na ação do PARU; divulgar a obra realizada, associando-lhe rostos de histórias; ajudar a preservar a memória da cidade, valorizando as melhorias realizadas no âmbito do PARU; e criar um arquivo fotográfico das intervenções.

Os trabalhos fotográficos terão que versar as intervenções respeitantes ao espaço público das ARU’s executadas em Esposende, Marinhas, Fão e Apúlia, havendo prémios para os três primeiros classificados.

O regulamento e o formulário de candidatura encontram-se disponível aqui, sendo que as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 23:59 do dia 21 de agosto de 2022. Para além do formulário de candidatura integralmente preenchido, deverá ser enviada a fotografia (ou fotografias) a concurso, para o email [email protected], ou via serviço de compartilhamento de arquivos grandes pela Internet, com identificação do candidato.

O júri é composto por um representante do Município de Esposende e dois convidados com experiência reconhecida no universo da fotografia, sendo que os critérios de avaliação incidirão sobre os seguintes parâmetros: originalidade, inovação e criatividade; qualidade temática – relação com o tema e conteúdo; estética e impacto visual; e qualidade técnica.

As fotografias selecionadas pelo júri integrarão uma exposição pública, a realizar em local com características próprias para o evento e a divulgar oportunamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS