Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende organiza concurso "Fish Chefe" para incentivar ao consumo de peixe

Esposende organiza concurso “Fish Chefe” para incentivar ao consumo de peixe

© CM Esposende

Integrado na iniciativa “Março com Sabores do Mar” e no programa de “Sustentabilidade Alimentar – Geração S”, o Município de Esposende encontra-se a promover, ao longo desta semana, o concurso “Fish Chefe”, direcionado aos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, desafiando-os a confecionar receitas de peixe.

A iniciativa está a decorrer no Laboratório de Inovação Alimentar e Artes Culinárias da extensão de Esposende do (IPCA, colocando à prova os dotes culinários de cerca de 150 alunos, dos 12 aos 14 anos, das Escolas Básicas António Rodrigues Sampaio, António Correia de Oliveira, Forjães e Apúlia. A avaliação dos pratos está a cargo do Chefe João Novo e os alunos da Escola Profissional de Esposende prestam colaboração, enquanto mentores dos alunos a concurso.

Para além de apelar ao consumo de peixe e ao conhecimento dos produtos endógenos do concelho, esta iniciativa visa “ajudar os mais novos na aquisição de competências de empreendedorismo e trabalho em equipa, melhorando a sua autoestima e confiança”.

A final do concurso será disputada no próximo dia 24 de março, a partir das 14:00, por 10 equipas vencedoras das pré-eliminatórias. O acesso ao evento é livre e gratuito, pelo que qualquer munícipe, familiar ou amigo dos participantes, poderá assistir ao evento, a decorrer nas instalações do IPCA, na Zona Industrial do Bouro, Esposende.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES