Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende já tem rua com nome de Paulo Gonçalves

Esposende já tem rua com nome de Paulo Gonçalves

CM Esposende

A Câmara Municipal de Esposende homenageou hoje, 25 de abril, o piloto Paulo Gonçalves, assinalando o 1.º aniversário do seu falecimento. A freguesia de Gemeses passa a contar, na sua toponímia, com a rua Paulo Gonçalves, perpetuando o nome do filho da terra que faleceu a 12 de janeiro de 2020, na Arábia Saudita, após uma queda na 42.ª edição do Rali Dakar.

A Igreja Paroquial de Gemeses acolheu, dentro das regras impostas pela Direção-Geral da Saúde, os familiares e amigos que quiseram homenagear Paulo Gonçalves, numa missa em que o padre Cândido Sá destacou “o homem que se dedicou ao seu sonho e ousou voar”.

CM Esposende

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, relembrou a “enorme perda” que constituiu para Esposende a morte de Paulo Gonçalves e anunciou outras homenagens. “Olhando para o percurso de vida do Paulo Gonçalves, lembramos as suas qualidades humanas. Além desta rua de Gemeses que passa a chamar-se Paulo Gonçalves, onde pretendemos pôr, no futuro, um monumento em sua homenagem, enquadrada na requalificação de todo o espaço envolvente. Também é nossa intensão que a cidade de Esposende venha a ter uma rua ou avenida com o nome de Paulo Gonçalves”, anunciou Benjamim Pereira.

Estão previstas outras iniciativas, evocativas do legado de Paulo Gonçalves, nomeadamente provas de desporto motorizado, passeios motard e a edição de uma fotobiografia, com a correspondente exposição, entre outras iniciativas que estão a ser ponderadas.

Inicialmente agendada para o dia do seu falecimento, 12 de janeiro, devido às restrições decorrentes da pandemia, só agora, com o desconfinamento progressivo, foi possível realizar esta homenagem.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS