Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
10 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende investe 371 mil euros no Centro Escolar de Forjães 

Esposende investe 371 mil euros no Centro Escolar de Forjães 

© CM Esposende

A Câmara Municipal de Esposende lançou o concurso para a obra de beneficiação dos recreios do Centro Escolar de Forjães, ampliando as zonas pavimentadas e revestindo, com relva artificial, as zonas envolventes de maior utilização. O valor da intervenção é de 371 mil euros (IVA incluído) e o prazo de execução é de 120 dias.

O projeto de beneficiação do Centro Escolar de Forjães pretende responder às”necessidades da comunidade escolar e as obras prevêm melhorias nas condições disponibilizadas às crianças que frequentam este pólo de ensino”.

Para a zona de recreio do jardim de infância é proposta a construção de um murete – banco, visando diminuir a inclinação do talude, criando melhores condições de estabilidade para a relva e de fruição do espaço. As zonas menos utilizadas dos logradouros serão mantidas como canteiros, propondo-se a plantação de agapantos. 

Para restrição do acesso aos espaços localizados por baixo da consola do edifício e da rampa de acesso à EBI, deverá ser feita a aplicação de uma vedação. O terreno localizado por baixo das referidas consolas será revestido com areão espalhado sobre geotêxtil.

Em complemento aos trabalhos referidos, os corredores de passagem em lajetas de betão assentes no solo serão parcialmente levantados e repostos, com substituição das peças partidas.

Na concretização destas obras será solucionada a situação que mereceu as queixas de encarregados de educação, relativas ao espaçamento do gradeamento na vedação que permite a saída de crianças de pequeno porte para o exterior do recinto.

Esta empreitada de beneficiação e recuperação do Centro Escolar de Forjães enquadra-se no plano de modernização do parque escolar do concelho de Esposende que a Câmara Municipal tem vindo a executar, com o intuito de “proporcionar melhores condições a toda a comunidade escolar e que compreendeu já, entre outras intervenções, a remoção das coberturas em fibrocimento, a pintura dos edifícios e a disponibilização de equipamentos informáticos”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES