Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende estabelece protocolo com Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga

Esposende estabelece protocolo com Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga

CM Esposende

O Município de Esposende vai estabelecer um protocolo de cooperação com a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga, com vista à promoção mútua de ações a desenvolver no âmbito do projeto FAJ22, que constitui a primeira atividade oficial do Ano Europeu da Juventude 2022.

Através desta parceria, aprovada em reunião do executivo municipal, o Município pretende dar continuidade à implementação de políticas de juventude verdadeiramente participadas, codesenhadas e coconstruídas com os seus jovens e associações juvenis e ajustadas aos seus direitos e necessidades. Neste contexto, pretende celebrar o Ano Europeu da Juventude 2022 com impacto direto na juventude e no tecido associativo local.

O protocolo prevê a colaboração na implementação de um plano de formação executiva descentralizado no distrito de Braga, estabelecendo uma parceria e estratégia de cooperação coesa entre os intervenientes diretos e indiretos deste território. Visa também capacitar os agentes de formação dos jovens e juventude de ferramentas e metodologias prioritárias no panorama nacional e europeu e potencializar os jovens e juventude de conhecimento útil para o desenvolvimento pessoal, interpessoal e profissional.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS