Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende Ambiente duplamente distinguida pela qualidade exemplar da água

Esposende Ambiente duplamente distinguida pela qualidade exemplar da água

© CM Esposende

A empresa municipal Esposende Ambiente foi duplamente distinguida na edição 2022 dos “Prémios dos serviços de águas e resíduos”, atribuídos pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Resíduos e Água, em parceira com o Jornal Água&Ambiente.

Na cerimónia de entrega dos Selos de Qualidade e Prémios de Excelência, relativa ao setor da água, que decorreu em Lisboa, no encerramento da 17.ª Expo Conferência da Água, a Esposende Ambiente recebeu o Selo de Qualidade do Serviço de Abastecimento Público de Água (ao Consumidor) e o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano.

Os Selos de Qualidade e Prémios de Excelência visam destacar desempenhos de referência na prestação de serviços das entidades gestoras, em diferentes categorias na vertente da água. As distinções são atribuídas a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos e que se destacaram pelo seu bom desempenho, no ano de 2022, em diferentes categorias.

Para a atribuição de cada Selo, tal como definido no Regulamento “Prémios e Selos dos serviços de águas e resíduos”, o júri procedeu à avaliação quantitativa das entidades gestoras reguladas, tendo por base os indicadores e dados provenientes dos vários ciclos de regulação. Seguiu-se uma avaliação qualitativa, tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.

A Administração da Esposende Ambiente refere que “este prémio comprova a excelência do serviço que é prestado pela empresa”, sublinhando que “os excelentes resultados são fruto de um grande trabalho e dedicação de toda a equipa”.

Este galardão irá, certamente, constituir um incentivo para todas as partes interessadas, nomeadamente para os cidadãos, para que continuem a confiar no serviço prestado pela Esposende Ambiente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS