Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende Ambiente com Sistema de Gestão Empresarial modelo

Esposende Ambiente com Sistema de Gestão Empresarial modelo

CM Esposende

A empresa municipal Esposende Ambiente mantém-se como um exemplo de conformidade na adoção de ferramentas de gestão na área da Qualidade, do Ambiente, da Saúde e Segurança no Trabalho e da Responsabilidade Social.

A empresa, cujo Sistema de Gestão Empresarial foi recentemente reestruturado, de modo a melhor adequar-se à sua realidade atual, foi alvo de uma auditoria por parte da entidade certificadora, que atestou que “o Sistema implementado está, globalmente, concebido, implementado e mantido de acordo com os requisitos das normas de referência, e demonstra aptidão para, de forma consistente, cumprir com os requisitos aplicáveis, atingir os objetivos e realizar a política da organização”.

Ao longo de três dias, a equipa auditora acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela Esposende Ambiente, nomeadamente no exterior, como a regularização de areal, o corte de ervas daninhas, a varredura de ruas, os trabalhos em curso na primeira fase do saneamento básico e requalificação urbana no Lugar do Outeiro-Marinhas, bem como a sua resposta ao rebentamento de uma junta cega, com o pressuposto da obrigatoriedade do cumprimento dos requisitos ao nível da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e da Responsabilidade Social.

A auditoria decorreu, ainda, em vários espaços da empresa – Sede, Armazém, Centro de Educação Ambiental e Parque de Compostagem – numa perspetiva da qualidade do serviço prestado pela empresa aos seus clientes, o seu respeito pelo ambiente e pelas condições de trabalho e bem-estar dos seus colaboradores. Para o efeito, analisou os suportes documentais utilizados, os indicadores recolhidos, bem como a gestão das reclamações e insatisfações recebidas e a forma como avalia a satisfação dos seus clientes e colaboradores. O objetivo, em suma, era avaliar de que modo a Esposende Ambiente evidencia o seu percurso de melhoria contínua.

Como pontos fortes, a entidade certificadora destacou o envolvimento e acompanhamento do sistema pela Administração, a competência da equipa da qualidade, ambiente e segurança, a utilização de ferramentas informáticas, a aposta contínua na formação/sensibilização dos colaboradores, a procura de soluções para a melhoria das condições existentes nos locais de trabalho, os procedimentos estabelecidos na resposta à Covid-19, bem como melhorias várias em diversos setores.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS