Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende abre concurso para substituição de cobertura de amianto no bairro do...

Esposende abre concurso para substituição de cobertura de amianto no bairro do Caldeirão

© CM Esposende

O Município de Esposende abriu o procedimento concursal para a obra de substituição da cobertura dos Blocos 1, 2 e 3, da Habitação Social do Caldeirão, em Fão. Serão substituídas as coberturas, em fibrocimento, o que implica a intervenção de técnicos especializados na remoção de amianto. O preço base para o procedimento concursal por concurso público é de 230 mil euros.

As linhas de orientação da Estratégia Local de Habitação de Esposende contemplam “a melhoria das condições de habitabilidade dos munícipes de Esposende, particularmente, dos que se encontram inseridos em contextos de vulnerabilidade social e económica”.

“O atual estado de conservação do parque habitacional de génese social do concelho de Esposende, por razões relacionadas com a data de construção e a falta de manutenção, apresenta anomalias que estão a afetar o bem-estar diário dos seus moradores. Face a este enquadramento, avançará a reabilitação do parque habitacional de génese social de Fão, no que diz respeito às coberturas dos lotes 1 (Rua Ponte Nova), 2 e 3 (Largo da Barrosa)”, explica a Autarquia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS