Sexta-feira, Abril 16, 2021
22.2 C
Braga
InícioBragaEsplanadas junto à Sé Catedral cheias. Autarca de Braga apela ao bom...

Esplanadas junto à Sé Catedral cheias. Autarca de Braga apela ao bom senso.

Luís Pedroso

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, apelou esta terça-feira ao bom senso dos bracarenses, uma vez que as esplanadas dos cafés da Sé de Braga encontram-se cheias. O autarca de Braga alertou para o facto de as pessoas estarem a conviverem sem usarem máscaras.

A segunda fase do Plano de Desconfinamento começou esta segunda-feira, dia 5 de abril, voltando a levar movimento nas ruas do centro da cidade de Braga com a reabertura do serviço de esplanadas de cafés, pastelarias e restaurantes.

De acordo com Luís Pedroso, quem se encontra a usufruir das esplanadas da Sé não usa máscara, nem distanciamento, pelo que apela à “consciência” para travar a pandemia da Covid-19.

“Eu sei que estamos todos saturados de estar em casa. Não convivemos, não abraçamos, não beijamos, mas temos de ir mais devagar. Por este andar, logo mais, volta a torneira a fechar. Nesta foto, não acredito que todos estavam a consumir, mas não se vê uma máscara, nem o distanciamento, pois esta é a rua mais ‘in’ de Braga com um contexto fabuloso”, disse o autarca.

O presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade pediu “mais consciência” às pessoas para travar a pandemia, uma vez que “nem o país, nem os comerciantes aguentam estar mais dois ou três meses fechados”.

Ainda esta terça-feira o primeiro-ministro apelou à contenção dos portugueses nas esplanadas, deixando o apelo para que as pessoas usem máscara quando não estão a consumir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS