Domingo, Outubro 17, 2021
20 C
Braga
InícioCulturaEspetáculo “Como Desenhar uma Cidade?” apresentado amanhã em Braga

Espetáculo “Como Desenhar uma Cidade?” apresentado amanhã em Braga

© Braga Media Arts

O primeiro espetáculo da temporada “set-dez 2021” do Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts sobe ao palco do Auditório do Conservatório Bomfim este sábado.

Depois na estreia no palco da Fundação Calouste Gulbenkian, “Como Desenhar uma Cidade?” viaja de Lisboa até Braga para dar a conhecer o resultado de dois anos e meio de um conjunto de ateliers artísticos com residentes da freguesia do Lumiar, em Lisboa, provenientes de contextos sociais, económicos e culturais distintos. Os temas centrais deste encontro foram os conceitos de diversidade e de acesso cultural, tendo como objetivo refletir, agir e transformar a cidade através das práticas artísticas. O resultado é um espetáculo que funde teatro, música e audiovisuais, contribuindo para um espaço social coletivo, mais inclusivo, acessível e participativo.

O espetáculo, que tem como parceiro a Braga Media Arts e o Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, origina do projeto PARTIS, uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian que apoia, através de financiamento e ações de capacitação, organizações que desenvolvem projetos que utilizam as práticas artísticas (plásticas, audiovisuais e/ou performativas) como ferramenta privilegiada para promover a inclusão social.

Com encenação de Marco Paiva e texto de Gonçalo M. Tavares, o espetáculo conta ainda com a pianista bracarense Joana Gama. Os bilhetes custam 5 euros e acontece às 18:00. O espetáculo destina-se ao público em geral.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Todo o programa setembro-dezembro do Circuito pode ser conhecido aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS