Espaços públicos municipais de Braga vão continuar fechados
Terça-feira , Novembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2645
Principal / Notícias / Espaços públicos municipais de Braga vão continuar fechados

Espaços públicos municipais de Braga vão continuar fechados

Numa altura em que o Estado de Emergência, decretado até dia 2 de maio, está prestes a terminar, e de forma a suavizar o possível impacto ao nível da propagação da Covid-19 que a reabertura possa ter do ponto de vista da saúde pública, o Município de Braga irá manter, até dia 18 de maio, as medidas impostas à utilização dos espaços públicos municipais.

Assim, e colocando no topo da prioridade a contenção da pandemia e a salvaguarda da saúde pública, em defesa do bem-estar de cada um dos seus cidadãos, o Município determina a continuação do encerramento dos seguintes espaços: Parque de Campismo; Quinta Pedagógica; Posto de Turismo; Campos da Rodovia; Piscinas Municipais; Estádio 1.º de Maio; Parque de Estacionamento da Cangosta da Palha (excepto para avenças). Campos desportivos das Camélias; Campos de Ténis e Padel; Pavilhões Municipais; Parque da Ponte; Parque do Picoto; Aeródromo (apenas utilizado para situações de emergência); Parques Infantis Municipais e Espaços Polidesportivos; Museu da Imagem; Casa dos Crivos; Torre de Menagem; Fonte do Ídolo; Theatro Circo; gnration; Termas da Cividade; Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; Centro Qualifica e Edifício do Castelo.

A excepção será o Cemitério Municipal de Monte de Arcos, que abrirá ao público a partir do dia 4 de maio, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, com acesso limitado a 20 pessoas de cada vez, num horário que estará em vigor até dia 18 de maio, devendo o mesmo ser revisto após esta data. Neste espaço, o serviço de secretaria funcionará de igual modo, todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30. As cerimónias fúnebres estarão limitadas à presença de 15 pessoas.

Permanecem ainda encerrados os Espaços do Cidadão, instalados em diversas Juntas de Freguesia do concelho e o atendimento através do Balcão Único continuará a ser feito exclusivamente por via telefónica e eletrónica.

As atividades das feiras, incluindo a Feira Semanal, de Grossitas, venda ambulante e a Feira dos Passarinhos manter-se-ão suspensas.

O Mercado Municipal Provisório reabre integralmente a partir de dia 4 de maio, ainda que com acessos limitados.

O uso de máscara de proteção torna-se obrigatório no acesso ao Cemitério Municipal de Braga, bem como ao Mercado Municipal Provisório.

O Município de Braga apela a todos para que “mantenham uma atitude cívica e responsável como o têm feito até aqui, de proteção própria e dos seus, evitando ser um agente transmissor ou recetor deste vírus”.