Terça-feira, Novembro 29, 2022
9.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosEscola de Natação das Piscinas Municipais de Barcelos certificada com nível Prata

Escola de Natação das Piscinas Municipais de Barcelos certificada com nível Prata

© CM Barcelos

A Escola de Natação das Piscinas Municipais de Barcelos voltou a ser certificada pela Federação Portuguesa de Natação com o nível Prata, na III Convenção Portugal a Nadar, realizada em Famalicão, nos dias 8 e 9 de outubro de 2022.

A certificação das escolas de natação encontra-se dividida em quatro níveis: Inicial, Prata, Ouro e Excelência. Este processo está inserido no Programa “Portugal a Nadar” da FPN e visa monitorizar a introdução de processos de melhoria no sistema de ensino utilizado em cada escola de natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva, de recreação e de promoção da atividade física e saúde.

Este processo centra-se na partilha de boas-práticas e na possibilidade de todas as Escolas de Natação, com base nos seus modelos, poderem ter a possibilidade, numa perspetiva de melhoria contínua, desenvolverem, em conjunto, uma base de natação de qualidade, com patamares de exigência crescentes.

A atribuição deste nível de certificação teve por base o preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à nossa escola de natação.

Para esta época desportiva 2022/2023, um dos nossos principais objetivos é trabalhar no sentido de alcançar o nível de Ouro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS