Terça-feira, Maio 11, 2021
12.2 C
Braga
InícioAtualidadeEscola de Direito da Universidade do Minho celebra 27 anos

Escola de Direito da Universidade do Minho celebra 27 anos

Universidade do Minho

A Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) celebra na quarta-feira o seu 27º aniversário, com uma cerimónia solene às 17:00, no seu auditório do campus de Gualtar, em Braga. O evento vai ter transmissão online, em bit.ly/youtube-edum.

A sessão abre com a entrega do Prémio Almedina ao melhor aluno, seguindo-se as intervenções dos presidentes das associações de estudantes de Direito e de Criminologia da UMinho, respetivamente André Teixeira e Diana Morim, do presidente do polo UMinho da Associação Europeia de Estudantes de Direito (ELSA), Mateus da Costa, da presidente da EDUM, Cristina Dias, e do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. O programa conta ainda, às 17h30, com a palestra “Os advogados e o estado da justiça em tempos de Covid-19”, bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão.

A Escola de Direito da UMinho tem mais de 1.500 alunos inscritos em duas licenciaturas, dez mestrados e um doutoramento. Conta com 29 docentes de carreira e nove técnicos, administrativos e de gestão. Tem apostado na diversificação do ensino pós-graduado, na crescente internacionalização, no reforço da investigação e na interação com a sociedade.

Possui o Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov), que foi considerado “Muito Bom” na última avaliação da tutela e tem grupos de pesquisa em direito da UE, direitos humanos, Estado, empresa, tecnologia, globalização, democracia, poder, criminologia e justiça. A EDUM sedia ainda entidades como o Centro de Estudos Jurídicos do Minho (edita algumas das principais revistas jurídicas do país) e desenvolve parcerias e projetos em todo o mundo.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS