Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaEscola de Ciências da Universidade do Minho celebra 47 anos com ciência...

Escola de Ciências da Universidade do Minho celebra 47 anos com ciência e arte

Universidade do Minho

A Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) vai comemorar o seu 47.º aniversário na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, a partir das 15:00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, e com transmissão online na sua página de YouTube.

A sessão inicia com a intervenção do presidente da ECUM, José Manuel González-Méijome. Segue-se a atribuição de Prémios de Reconhecimento pelo desempenho e excelência dos seus membros no ano anterior, a vários níveis, e dos Prémios Escolares. João Lopes, alumnus de Matemática e Computação e vice-presidente de Customer Value da Oracle Retail, conduz depois a palestra “Ciência num mundo global”. A intervenção do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, fecha o programa.

Ao longo da tarde vai ainda ser possível assistir a três momentos culturais protagonizados por docentes e estudantes da ECUM. Francisco Carvalho, doutorando em Biologia Molecular e Ambiental e integrante da banda de post-rock Imploding Stars, Hernâni Gerós, professor do Departamento de Biologia, e Ana Castro, mestranda em Biodiversidade, Ecologia e Alterações Globais, vão subir ao palco para atuações musicais. A sessão termina por volta das 17:30, com um Porto de honra.

A ECUM vai ter também patente de 21 a 26 de fevereiro, no hall do edifício 2 do campus de Gualtar, uma exposição artística com criações de seis membros da Escola – os professores Alexandra Nobre, Carlos Tavares, José Carlos Costa e Nuno Castro, a aluna Ana Clara Cavalcante e a técnica Cristina Ribeiro. Da fotografia ao croché, da pintura à escultura, da ilustração ao artesanato, esta mostra explora o cruzamento da criatividade com a ciência, numa iniciativa que pretende valorizar a produção artística e cultural da comunidade da Escola de Ciências, trazendo-a para o espaço público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS