Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaEscola de Braga recebe Convívio Luso-Ucraniano para ajudar vítimas da guerra

Escola de Braga recebe Convívio Luso-Ucraniano para ajudar vítimas da guerra

© UNICEF

A Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniano, com sede em Braga, com o apoio de um grupo de amigos e da Câmara Municipal, vai realizar um Convívio Luso-Ucraniano no próximo sábado, dia 12 de novembro, na Escola Francisco Sanches.

O evento pretende dar continuar à divulgação da Campanha Solidária “Um Cobertor para a Ucrânia” e também promover o convívio intercultural com a comunidade ucraniana residente na região, em especial com os recém chegados da Ucrânia.

Programa

  • 16:00  Apresentação da Campanha Solidária: “Um Cobertor para a Ucrânia”; Apresentação da viagem a Ivano-Frankyvsk pela professora Maria do Céu e alunos da Escola Francisco Sanches; Imagens da desolação da guerra por Maks Kravchenko;
  • 17:00 Magister, dirigido pela Maestrina ucraniana Iryna Rybina; Atuação do artista ucraniano Maks Kravchenko;
  • 18:00 Convívio gastronómico;
  • 19:00 – Encerramento.

A inscrição é obrigatória em: [email protected].

Campanha “Um cobertor para a Ucrânia”

Esta campanha, que vai decorrer até ao final do ano, destina-se a angariar verbas para a aquisição de agasalhos para a Ucrânia para ajudar as pessoas a defenderem-se o frio no próximo inverno, nesta situação de emergência, com muitas casas e instalações de energia destruídas pelos russos. 

Os donativos podem ser enviados para o NIB 0010 0000 5320 3390 0019 3. Para mais informações, consulte o site da UPE- Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniano, a página Solidariedade Ucrânia, através do contacto em português 962 632 707 ou em ucraniano 967 835 690, ou por e-mail [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS