Quinta-feira, Julho 10, 2025
24 C
Braga
BragaEscola de Braga distinguida no concurso final do projeto “No Poupar Está...

Escola de Braga distinguida no concurso final do projeto “No Poupar Está o Ganho”

Turma 4.º F da Escola Básica de São Lázaro.

© CM Braga

A turma 4.ºF, da Escola Básica de São Lázaro, em Braga, foi distinguida a nível nacional do 1º Ciclo (3.º e 4.º ano) com a “Menção Honrosa Seguros – Replicabilidade” no Concurso Final da 15.ª edição do projeto “No Poupar Está o Ganho”.

Esta é uma iniciativa de educação financeira promovida pela Fundação António Cupertino de Miranda. O projeto, que este ano celebra 15 anos, já impactou mais de 115 mil alunos de mais de 120 Municípios de norte a sul do país.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu nos jardins da Fundação, no Porto, e contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre alunos, professores, autarcas, mecenas e parceiros institucionais.

Carla Sepúlveda, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, também marcou presença na sessão. “Tenho muito orgulho em pertencer a este projeto. Nestas experiências os nossos alunos acabam por adquirir competências transversais que, muitas vezes, são mais difíceis de desenvolver durante os seus percursos escolares”, afirmou.

A sessão foi encerrada por António Cunha, presidente da CCDR-N, cuja intervenção destacou a relevância estratégica da educação financeira na formação dos jovens. “Gostava de assinalar o papel absolutamente extraordinário da Fundação António Cupertino de Miranda nesta iniciativa. É notável o trabalho que aqui é feito e o ambiente que aqui se viveu durante esta tarde”, disse.

Ao longo do ano letivo, os mais de 20 mil alunos envolvidos no projeto foram desafiados a desenvolver um trabalho criativo, que aplicasse os conhecimentos adquiridos em temas como a poupança, os seguros, o consumo responsável, a economia circular ou os direitos dos consumidores.

O trabalho da turma 4.ºF destacou-se entre os restantes trabalhos que concorreram à Menção Honrosa Seguros – Replicabilidade a nível nacional, sendo considerado o melhor na sua categoria de ensino.

Além do reconhecimento nacional, foram também distinguidas como vencedoras municipais o 1º Ciclo (1.º e 2.º ano): Turma 2.ºA da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e o 1º Ciclo (3.º e 4.º ano): Turma GUA8 da Escola Básica de Gualtar.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES