Segunda-feira, Abril 22, 2024
13.8 C
Braga
BragaEscola de Braga conquista oito pódios no Campeonato nacional Dança Desportiva

Escola de Braga conquista oito pódios no Campeonato nacional Dança Desportiva

© RS Ballroom Team

A RS Ballroom Team, escola de dança de Braga, esteve em destaque no Campeonato Nacional de Dança Desportiva, que decorreu no fim de semana, no Seixal. A escola bracarense esteve representada por sete pares nas vertentes Latinas e Standard, numa competição que contou com a participação de mais de 400 atletas.

Na categoria Juvenis I, Francisco Miranda e Beatriz Sousa obtiveram o primeiro lugar (campeões nacionais) e Jorge Ribeiro e Margarida Macedoarrecadou conquistaram a medalha de bronze. Na categoria Juvenis II Iniciados, o par Vicente Mota & Alice Almeida sagrou-se campeão nacional. 

© RS Ballroom Team

Na categoria Júnior II Open, o par Guilherme Dias e Joana Ferreira obteve a medalha de ouro (campeões nacionais) e o par Diogo Cracel e Daniela Santos venceu a medalha de bronze. Nesta mesma categoria, o par Dinis Rocha (Apolo Famalicão) e Kateryna Chepeliuk (RS Ballroom Team) arrecadou o segundo lugar deste pódio.

No escalão Juventude, o par Ezequiel Silva e Sofia Machado obteve a classificação do terceiro lugar em pré-Open e quinto lugar em Open.

Nos mais velhos, o par Filipe Veiga e Joana Teles, competindo em Adultos Intermédios, também se sagrou campeão nacional.

© RS Ballroom Team

Ricardo Silva, treinador e diretor técnico da RS Ballroom Team, disse que “estes resultados são fruto de um trabalho sustentado desenvolvido ao longo dos últimos meses, que culminou nesta prova com uma enorme satisfação para todos os atletas envolvidos”.

O responsável salientou e valorizou o empenho e apoio das famílias dos atletas, “essencial nesta que é uma modalidade em franca recuperação no período pós-pandemia”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES