Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioPaísERA registou 1.7 mil milhões de euros em vendas em 2021

ERA registou 1.7 mil milhões de euros em vendas em 2021

ERA

A ERA Imobiliária vendeu cerca de 10.600 imóveis em 2021, mais 20% do que em 2020, o que representa um valor de 1.7 mil milhões de euros, sendo este o maior valor registado dos últimos três anos. Em média, a imobiliária vendeu cerca de 29 imóveis por dia.

A ERA registou um valor de faturação de 83,5 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária, o que reflete um incremento de 30% comparativamente a 2020. O mês de novembro foi o terceiro melhor mês de sempre da Rede ERA a nível de faturação, com um valor de cerca de 8,4 milhões de euros.

Já o preço médio dos imóveis vendidos em 2021 estabeleceu-se nos 152.800 €, uma subida de 12% face ao ano anterior, alinhado com os valores de mercado. Em 2021, as agências ERA angariaram mais de 26 mil imóveis, o que corresponde a uma média de 70 imóveis angariados por dia.

“A trajetória dos nossos resultados ao longo de 2021 mostra claramente que caminhamos na direção de uma total retoma do setor imobiliário, sendo que, em novembro, atingimos mesmo o terceiro melhor mês de faturação de sempre da Rede. Este momento coincidiu com o lançamento da Campanha de Marketing Garantia ERA, que gerou muitos pedidos de informação e atraiu bastantes clientes às nossas agências, motivados pelo interesse num produto que apenas a ERA oferece no mercado de casas usadas, e de forma gratuita. Os nossos resultados são fruto de um trabalho contínuo, persistente e profissional por parte de toda a equipa, bem como da nossa aposta constante em inovar e trazer as melhores soluções àqueles que nos distinguem com a sua preferência num momento tão importante como a compra de uma casa”, afirma Rui Torgal, CEO da ERA Portugal.

No decorrer do ano passado, a ERA foi procurada por 285 mil novos clientes compradores e cerca de 75 mil clientes vendedores. Em 2021, foram ainda vendidas cerca de 5.1 mil casas com Garantia ERA, um aumento de 22% face ao ano anterior.

“No ano passado, o mercado continuou a captar um significativo interesse de clientes e investidores estrangeiros, o que impulsionou a um forte dinamismo. Em 2021 também consolidámos a nossa contínua aposta em marketing, tecnologia, inovação e empreendedorismo, bem como no setor dos recursos humanos e da construção, de forma a nos mantermos sempre em crescimento e evolução. Apesar das adversidades, podemos falar num bom desempenho por parte da ERA e do setor imobiliário português em 2021 e estamos bastante otimistas quanto ao futuro”, ressalva Rui Torgal.

O ano de 2021 ficou marcado pelo lançamento de uma campanha nacional de recrutamento, que disponibilizou entre 500 a 1.000 vagas para as mais de 200 agências ERA em todo o país. A Rede apostou ainda numa campanha de ativação de marca com a distribuição de mais de 10.000 “T0 com vista mar” e numa campanha multimeios de divulgação da Garantia ERA, que prometeu proteger as novas casas dos seus clientes, mesmo que não sejam novas.

Ao longo do ano passado, a ERA oficializou também o novo departamento de Recursos Humanos dentro da estrutura nacional da empresa. A aposta em formação sempre foi uma prioridade para a imobiliária e, por isso, em 2021, a Academia ERA desenvolveu 90 formações em quase 740 horas de formação

A par do crescimento sustentado, 2021 foi também ano da ERA Portugal reforçar os seus vários departamentos, bem como as lideranças dos mesmos. Em março, Rosário Morgado foi nomeada como Diretora de Recursos Humanos e em novembro, Mariana Coimbra assumiu a Direção de Marketing da ERA.

A ERA manteve a sua contínua aposta em inovação e tecnologia ao lançar um novo website que garante ao utilizador uma experiência totalmente personalizada. O ano passado, o website foi visitado maioritariamente por mulheres (58%) e por utilizadores com idades compreendidas entre os 35 e 44 anos (42%). Do total de visitas internacionais, destacam-se países como os Estados Unidos da América, França, Suíça e Brasil.

A nível de distinções, a imobiliária foi reconhecida, pela 6.ª vez consecutiva, como Superbrand e Marca de Confiança, ao mesmo tempo que conquistou o 2º Lugar de Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal na Dimensão de +1000 Colaboradores e alcançou o 17º Lugar do Ranking Nacional das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal pelo Great Place to Work.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS