Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
DesportoPetancaÉpoca oficial de Petanca abre no domingo

Época oficial de Petanca abre no domingo

© APZN – Associação de Petanca da Zona Norte

O próximo domingo irá marcar o início da temporada de petanca a nível nacional com a realização dos Torneios de Abertura em três zonas continentais. No Norte decorrerá em Caldas das Taipas, Guimarães, no Centro em Muge, Salvaterra de Magos, no Sul em Monchique, e na Ilha da Madeira em Santana. 

Do calendário de 2024 da Federação Portuguesa de Petanca fazem parte 17 provas. Haverá eliminatórias regionais e finais das quatro variantes (mão a mão, duplete, triplete e tiro de precisão), Taças de Portugal, Algarve, Ilha da Madeira, Zona Centro, Zona Norte e Abel Ferreira (inter-associações) e ainda a Copa Ibérica, que este ano será em Portugal. 

Cada uma das cinco associações de Petanca (Zona Norte, Zona Centro, Algarve, Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano e Madeira) têm programas próprios, os quais integram, para além das competições, torneios de abertura, encerramento, taças associativas, provas regionais promovidas por todos os clubes filiados e ainda torneios abertos e internacionais para divulgação e dinamização da modalidade.

No total serão cerca de 100 as provas oficiais a nível nacional, que irão ser disputadas esta época, para a qual estão filiados 48 clubes e inscritos 1038 atletas, dos quais 879 seniores masculinos, 110 seniores femininos e 49 jovens (infantis, cadetes e juniores) de ambos os sexos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES