
O Município de Almeirim recebeu, no fim de semana, no Parque da Zona Norte, as finais nacionais de tiro de precisão e a Taça de Portugal de petanca, para todos os escalões femininos e masculinos, numa organização da Federação Portuguesa de Petanca e da Associação 20 km de Almeirim.
Nas duas competições participaram cerca de centena e meia de atletas, em representação de quase todos os clubes das cinco associações filiadas na Federação Portuguesa de Petanca, 19 dos quais do concelho de Guimarães, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros e 6 do Clube de Petanca das Taipas.
Sylvie Leite e Vítor Carvalho, de Briteiros, marcaram presença na final nacional de tiro de precisão.
A prova secundária feminina, a Taça de Almeirim, foi ganha por Sylvie Leite e Nathalie Ruz, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, e o 3.º lugar foi ocupado pela outra formação de Briteiros (Rafaela Brás e Virginie Leite).
Foi a 3.ª vitória da época desta dupla vimaranense, depois de ter conquistado a Taça da Zona Norte e o campeonato regional da APZN.
Uma das duas equipas das Taipas foi eliminada nos quartos de final da Taça de Almeirim e a outra nos 32 avos de final da Taça de Portugal.
Das três formações masculinas de Briteiros, uma foi eliminada nos 32 avos de final e duas nos 16 avos de final da Taça de Portugal.
De registar que Gonçalo Bessa, do Clube Caçadores de Rebordosa, sagrou-se na campeão nacional júnior de tiro de precisão.
Pelo 3.° ano consecutivo, a tripla Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, conquistou a Taça de Portugal.


