Sábado, Março 6, 2021
9.7 C
Braga
Início Região Póvoa de Lanhoso Época balnear já arrancou na Praia Fluvial de Verim de Póvoa de...

Época balnear já arrancou na Praia Fluvial de Verim de Póvoa de Lanhoso

Arrancou no sábado a época balnear na Praia Fluvial de Verim, na Póvoa de Lanhoso. Até ao dia 13 de setembro, a comunidade pode contar diariamente, das 10h00 às 19h00, com o apoio de dois nadadores-salvadores.

Como apoio a este espaço balnear, existe uma infraestrutura com WC, bar, esplanada, posto de primeiros socorros e parque de estacionamento. Conforme indicação da Agência Portuguesa do Ambiente, a Praia Fluvial de Verim terá capacidade para 900 pessoas.

Recomenda-se a consulta do site https://infopraia.apambiente.pt ou a instalação da aplicação Info Praia, meios através dos quais os e as veraneantes, antes de se deslocarem para o local, podem verificar a ocupação da praia fluvial (livre, ocupada, cheia) através de um código de cores, bem como verificar a avaliação da conformidade da água.

De relembrar que, em 2020 e pelo sexto ano consecutivo, a água da Praia Fluvial de Verim foi classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza como “Qualidade de Ouro”.

Localizada na União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, esta praia fluvial, banhada pelo rio Cávado, dista 12 quilómetros da sede de concelho da Póvoa de Lanhoso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS