Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoEPICGreen plantou 250 árvores na Serradela em Vieira do Minho

EPICGreen plantou 250 árvores na Serradela em Vieira do Minho

© CM Vieira do Minho

Os alunos de engenharia da Universidade do Minho trocaram a Universidade pela Serra da Cabreira, para a promoção de uma ação de sensibilização ambiental que teve por objetivo a plantação de árvores, naquele que é considerado o pulmão da serra.

A atividade foi levada a cabo pela  EPICGreeen – Projeto Interno de responsabilidade Social Corporativa e sustentabilidade da EpiC Júnior, empresa de Engenharia da Universidade do Minho, e decorreu junto à Casa de Abrigo da Serradela, tendo sido plantadas cerca de 250 árvores.

A iniciativa decorreu no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Floresta, e insere-se na perspetiva ambiental da 1ª júnior empresa de Engenharia da Universidade do Minho cujo objetivo visa a implementação de medidas periódicas de consciencialização e educação.

O presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, associou-se à iniciativa promovida pelo grupo de jovens empreendedores, entre os quais se destaca uma jovem Vieirense.

A atividade contou também com a colaboração da Associação para o Ordenamento da Serra da Cabreira, através das Equipas de Sapadores Florestais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS