Terça-feira, Agosto 3, 2021
18.5 C
Braga
InícioEducaçãoEngenharia da Universidade do Minho com 700 graduados

Engenharia da Universidade do Minho com 700 graduados

© UMinho

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza a cerimónia online de graduação dos seus alunos esta sexta-feira, dia 2, às 18:00. No último ano letivo houve 670 diplomados pela EEUM, sendo 25 licenciados, 570 mestres e 75 doutorados.

A sessão vai contar com intervenções do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, do presidente da Escola, Pedro Arezes, do presidente da Associação Académica, Rui Oliveira, e dos antigos alunos Marco Bravo e Graça Carvalho. Prevê-se ainda mensagens da presidente do Conselho Pedagógico da EEUM, Maribel Yasmina Santos, bem como de estudantes graduados e de diretores de curso.

Marco Bravo é diretor de Promoção do Conhecimento de Patentes no Instituto Europeu de Patentes e diretor executivo do Programa UTAustin em Portugal, mas a sua experiência profissional atravessa a indústria, o meio académico, o governo e o empreendedorismo, com uma extensa experiência cruzada na Europa, nos EUA e na Ásia, tendo sido também cofundador de três empresas. Graça Carvalho é diretora de Parcerias Estratégicas do Departamento de Informática da University College London e membro do conselho consultivo do Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública (CTIC), a convite do primeiro-ministro. Ainda como estudante, na década de 1990 participou na montagem da primeira rede de internet em Portugal, sendo responsável pela configuração do primeiro encaminhador de tráfego de internet no país.

A cerimónia decorre pela segunda vez em formato digital, devido à pandemia, e visa assinalar o sucesso dos diplomados, que é extensível à comunidade académica. “Este formato à distância é um formato que nos afasta, mas também nos faz pensar sobre o quanto a proximidade é importante, de quanto sentimos falta e gratidão pelas nossas famílias, colegas, docentes, diretores de curso, núcleos de alunos e todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para esta caminhada”, refere Pedro Arezes. Dos 63 cursos desta Escola, os que tiveram mais recém-formados foram, por ciclo de estudos, o mestrado integrado em Engenharia Informática, o mestrado em Modelação de Informação na Construção de Edifícios (BIM A+) e o doutoramento em Engenharia Civil.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS