Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
RegiãoEsposendeEncontro Luso-galaico de BTT em Esposende premiado como “Evento Internacional do Ano”

Encontro Luso-galaico de BTT em Esposende premiado como “Evento Internacional do Ano”

© CM Esposende

O Encontro Luso-galaico de BTT, que o Município de Esposende tem vindo a realizar ao longo das últimas duas décadas, foi reconhecido como “Evento Internacional do Ano”.

Este evento alcançou o 1.º lugar na categoria 2, de 10.000 a 50.000 habitantes, no âmbito do programa Município Amigo do Desporto, promovido pela Cidade Social, entidade que apoia e reconhece as boas práticas autárquicas nas vertentes de Desporto e Ação Social. A distinção foi entregue no passado dia 23 de fevereiro, no âmbito do seminário “Gestão de Eventos Desportivos em contexto Municipal”, que decorreu na Mealhada e onde marcou presença o vereador do Desporto, Rui Losa, e o coordenador do Serviço de Desporto, Carlos Mota.

Fazendo jus ao slogan “Esposende, Naturalmente é Desporto”, o Município de Esposende viu reconhecido o Encontro Luso-galaico de BTT, evento que assinala, em 2024, 20 anos de existência. Desde a primeira edição, apresenta um programa diversificado possibilitando a participação de praticantes de todas as idades, dos mais pequenos aos mais experientes, tendo-se afirmado há muito como um evento desportivo de referência.

O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, assinala que “este reconhecimento constitui um estímulo à prossecução do assinalável trabalho que o Município tem vindo a desenvolver no plano desportivo, um prémio que comprova que o Encontro Luso-galaico de BTT, volvidos 20 anos, desempenha um importante papel como promotor da prática da atividade física em qualquer idade”.

“A Câmara Municipal Esposende agradece a todos os colaboradores, parceiros e cidadãos que contribuíram para este significativo reconhecimento, e reafirma o seu compromisso contínuo em servir e fortalecer a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos munícipes, através do desporto”, afirma o autarca.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES